Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Moisés participa da Exposuper e destaca harmonia entre público e privado em Santa Catarina

Peterson Paul/Secom Governador discursou sobre força do setor supermercadista, que gera milhares de empregos e ajuda a arrecadar recursos para o estado Governador discursou sobre força do setor supermercadista, que gera milhares de empregos e ajuda a arrecadar recursos para o estado

O governador Carlos Moisés participou na noite desta segunda-feira (20), da abertura oficial da Exposuper, em Joinville. A Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas chega a sua 33ª edição e vai até o dia 23 de junho, na Expoville, com foco em gerar oportunidades de negócios e promover a integração de todo o setor. O evento é realizado pela Associação Catarinense de Supermercadistas (Acats), que comemora 50 anos em 2022.

Em seu discurso, o chefe do Executivo estadual falou sobre a força do setor que gera milhares de empregos e ajuda a arrecadar recursos para o estado. Também destacou a importância do público e do privado funcionarem em harmonia em Santa Catarina.

"Quando SC registra a menor taxa de mortalidade durante a pandemia, ao mesmo tempo em que consolidamos o menor percentual de desemprego do Brasil, podemos observar que os dois setores atuaram bem, fizeram sua parte. O Estado aplicou normas necessárias para a saúde pública, mas os empreendedores não precisaram fechar e continuaram gerando riqueza. Um equilíbrio muito importante entre o público e privado", disse o governador.

"Tenho certeza que essa gestão é o sonho de consumo dos empreendedores. Um governo que consegue realmente aplicar os tributos recolhidos com esforço nos catarinenses, nas cidades. Na saúde, na educação, na infraestrutura e em diversos outros setores. Para que a produção seja distribuída da melhor maneira possível, estamos investindo não apenas nas rodovias estaduais, mas nas municipais e até nas federais", completou.

A Exposuper é um dos maiores eventos para a geração de negócios de Santa Catarina. Além da feira, com mais de 200 expositores nacionais e internacionais, o evento vai contar com palestras e painéis temáticos com relevância para empresas e pessoas. O principal objetivo da Exposuper, segundo a organização, é gerar oportunidades de negócios, proporcionar acesso a informações atualizadas, novas tecnologias e inovações, além de promover a integração de todo o setor.

O evento em Joinville foi acompanhado pelos secretários de Estado da Fazenda, Paulo Eli, da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto, e secretário-geral de Governo, Márcio Ferreira; pelos deputados federais Darci de Matos, Coronel Armando e Rodrigo Coelho; deputada estadual Paulinha, a prefeita de Joinville em exercício, Rejane Gambin, o prefeito licenciado, Adriano Silva; vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades locais.


Outras Notícias
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro