Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombinhas conquista selo de município empreendedor

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/06/2022 11:26
Prefeitura de Bombinhas Este avanço é resultado da adesão de Bombinhas à Lei de Liberdade Econômica Este avanço é resultado da adesão de Bombinhas à Lei de Liberdade Econômica

Na última terça-feira (14), Bombinhas recebeu o selo Município Empreendedor, concedido pelo Sebrae/SC através do programa Cidade Empreendedora. O prêmio é um reconhecimento pelo avanço no trabalho de desburocratização dos processos e simplificação na abertura de novas empresas. O evento foi realizado em Florianópolis e reuniu diversos municípios.

Este avanço é resultado da adesão de Bombinhas à Lei de Liberdade Econômica, que favorece o desenvolvimento econômico local através da redução dos prazos e exigências para abertura e regularização de empresas. Outro benefício da Lei é a dispensa da necessidade de alvarás para mais de 200 atividades de baixo risco.

Para a secretária de turismo e desenvolvimento econômico de Bombinhas, Bianca Seibt, o município deve ser parceiro e incentivador dos empreendedores. ‘A adesão à Lei de Liberdade Econômica veio justamente para simplificar e reduzir os custos para abertura e regularização de empreendimentos. Esperamos assim melhorar o ambiente de negócio na cidade tornando-o atrativo e propício para instalação e crescimento das empresas’.

Além da Lei de Liberdade Econômica, o município está realizando diversas ações voltadas para o incentivo ao empreendedorismo, como o Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem) e o Plano de Marketing.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro