Close Menu

Busque por Palavra Chave

Biblioteca de Chapecó festeja o Dia do Escritor Chapecoense

Nesta quinta-feira (23), às 19h30, a Biblioteca Pública Municipal de Chapecó Neiva Maria Andreatta Costella realizará uma noite cultural em comemoração ao Dia do Escritor Chapecoense. Comemorado em 17 de junho, a data foi instituída através da Lei Nº 3.999/1999 e marca a fundação da Associação Chapecoense de Escritores (Ache), entidade que reúne escritores e escritoras locais desde 1986.

O evento apresentará a história da Ache, contará com debate sobre os autores chapecoenses e o mercado livreiro, homenagem ao escritor Silvério da Costa, apresentação de violões do Programa Arte Cidadã, além de sarau literário. A realização desta atividade marca o calendário cultural de Chapecó. Comemorar o Dia do Escritor Chapecoense é fomentar a produção literária local, valorizar o escritor do nosso município, dando mais visibilidade àqueles que se dedicam na arte da escrita.

A comemoração é uma realização da Prefeitura Municipal de Chapecó, por meio da Fundação Cultural, através da Biblioteca Neiva Maria Andreatta Costella, e conta com a parceria da Ache. A Biblioteca Pública Municipal está localizada no calçadão da Rua Benjamin Constant, centro de Chapecó.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro