Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae/SC alinha ações para contribuir com os pequenos negócios

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/06/2022 11:45
Sebrae/SC Na reunião foi apresentada a agenda de cada uma das cinco gerências da diretoria e as ações prioritárias em suas respectivas áreas Na reunião foi apresentada a agenda de cada uma das cinco gerências da diretoria e as ações prioritárias em suas respectivas áreas

Refinar a sintonia dos atendimentos prestados aos pequenos negócios e ao setor produtivo catarinense. Esse foi o objetivo de reunião nesta semana entre os gerentes da Diretoria de Administração e Finanças do Sebrae/SC e as equipes técnicas das unidades de Chapecó, Joaçaba e São Miguel do Oeste. O encontro ocorreu na Sala Multiuso no 2ª andar do Edifício Et. Renovável, no centro de Chapecó.

Na reunião foi apresentada a agenda de cada uma das cinco gerências da diretoria e as ações prioritárias em suas respectivas áreas. O diretor de administração e finanças do Sebrae/SC, Anacleto Angelo Ortigara, destacou que a presença no ambiente de execução dos atendimentos representa a proximidade da diretoria com todas as regionais e uma oportunidade para obter contribuições. “Não estamos apenas trazendo comunicados para nossas equipes, apresentamos ações e ouvimos sugestões do que pode ser melhorado a partir de um diálogo franco, aberto e intenso, que tem surtido excelentes resultados”, avaliou.

O acordo de nível de serviços, por exemplo, remete a um elemento de extremo valor para a gestão, que ultrapassa a natureza subjetiva e teórica e culmina em uma reavaliação de processos para que ocorra o aprimoramento das atividades realizadas. Segundo Ortigara, isso resulta em celeridade e qualidade porque o cliente percebe que no ciclo completo do atendimento de sua demanda ocorreu uma redução no tempo e uma melhoria na efetividade.

Outro exemplo citado foi a área de TI, que é transversal no Sebrae/SC porque contempla público interno e externo. “A apresentação do que estamos fazendo e do que pretendemos executar passa, justamente, pela avaliação dos envolvidos que no dia a dia operam nossos diversos sistemas”, comentou o diretor de administração e finanças do Sebrae/SC.

Ortigara também citou a área de gestão de pessoas que precisa transparecer a cultura da entidade e as medidas internas para que cada um seja comprometido com suas entregas de valor ao mercado. “Buscamos também a melhoria na contratação a partir das contribuições das pessoas que compõem atualmente as equipes, a valorização de nossos funcionários, os critérios de avaliação e reconhecimento, enfim, todo esse arcabouço melhora consideravelmente com esse diálogo”, analisou ao comentar que os participantes reconhecem que esse é um movimento necessário da diretoria do Sebrae/SC.

A Diretoria de Administração e Finanças do Sebrae/SC fará reuniões em todas as regionais do Estado, em busca de subsídios para tomada de decisões e nas entregas de valor de sua clientela. “Não fazemos nada top down, ou seja, a sede em Florianópolis decide e Chapecó executa. O que a diretoria determina é porque já teve de alguma maneira a sinalização da unidade de que esse é o melhor a se fazer pela região. Assim nos pautamos em todo nosso período de gestão”, argumentou.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro