Close Menu

Busque por Palavra Chave

Artista Renata Swoboda se apresenta em Xaxim neste domingo

Divulgação Artista irá se apresentar na Praça Frei Bruno, às 19h Artista irá se apresentar na Praça Frei Bruno, às 19h

Xaxim recebe neste domingo (26), na Praça Frei Bruno, às 18h, o show gratuito “Eu só existo no fundo do mar”, da artista paulista, radicada em Florianópolis, Renata Swoboda. Oferecida através do Programa de Integração e Descentralização da Cultura, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, a ação é uma importante política pública desenvolvida em Santa Catarina, que apoia, gera emprego e renda para o setor criativo e oportuniza o acesso da comunidade às ações culturais. A turnê irá contemplar, além de Xaxim, outras nove cidades do oeste catarinense, entre os meses de junho e julho.

CONHEÇA A ARTISTA

Cantora, instrumentista e compositora, Renata tem ganhado destaque nacional desde que seu primeiro videoclipe, lançado em 2010, integrou a programação da MTV. A artista, com 15 anos de trajetória na música, já dividiu o palco com grandes nomes como Gal Costa, Maria Gadú, Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz, Angela Roro e outros expoentes da música. Na turnê, inédita em sua carreira, irá compartilhar com o público sua voz marcante em meio a uma fusão de ritmos fortes, marcados com a suavidade das melodias que conferem às composições um lugar especial na cena da música brasileira.

“Estou levando o fundo do mar para o Oeste, depois de muito tempo parada em virtude da pandemia, sem saber se iríamos voltar, quando iríamos voltar, estamos agora com essa ação tão importante de descentralização e levando esse trabalho para novos públicos. Esse projeto é muito experimental, às vezes eu tenho uma ideia e abro o projeto novamente, faço mudanças, recrio, rearranjo, é tudo sempre em movimento, então traz muitos elementos. Ele foi criado durante a pandemia, intitulado “Pandemusic”, e compartilhado de maneira online, trazendo muito sobre esse processo criativo durante o isolamento”, conta Renata.

Com o show “Eu só existo no fundo do mar” o público irá contemplar as criações musicais de Renata desenvolvidas num cenário de isolamento onde, para ela e muitas outras pessoas, a arte surge como um ponto de encontro possível entre “aquilo que tem morada dentro e que precisa respirar lá fora”. Neste espetáculo, com elementos multimídia, utilizando um laptop como principal ferramenta criativa, a partir do programa GarageBand, que funciona como um estúdio dentro do computador, a artista abre sua intimidade musical e traz, incorporada em sua Nova MPB, uma atmosfera mais psicodélica, acompanhada do beat orgânico-sintetizado de Felipe Maciel-Martínez.

As dez apresentações presenciais gratuitas do show trazem como objetivo a descentralização do acesso cultural, fazendo com que essas ações também cheguem ao interior do Estado, oportunizando experiências culturais à comunidade e, segundo a artista, “marca esta retomada de expansão, rumando a novos e inesperados lugares físicos e afetivos onde só um show ao vivo pode proporcionar”.

PROGRAME-SE

Acompanhe quando Renata e chega na sua cidade ou próxima a sua localização:

  • 26/06 - Xaxim - 18h - Praça Frei Bruno
  • 29/06 - São Carlos - 18h - Auditório da Fundação Cultural de São Carlos
  • 30/06 - Palmitos - 19h - Praça Carlos Culmay
  • 01/07 - Pinhalzinho - 19h - Praça Central
  • 03/07 - São Miguel do Oeste - 17h - Auditório da Escola Emma Balke
  • 06/07 - Xanxerê - 17h - Auditório do Colégio Costa e Silva
  • 07/07 - Concórdia - 19h - Centro Cultural de Concórdia

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro