Close Menu

Busque por Palavra Chave

Feira de Fornecedores de Chapecó é promovida pela Fiesc

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/06/2022 20:18
Divulgação Evento será presencial no Senai e tem por objetivo promover cadastro de indústrias para fornecimento à Nestlé Purina em Vargeão Evento será presencial no Senai e tem por objetivo promover cadastro de indústrias para fornecimento à Nestlé Purina em Vargeão

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) promove, em parceria com a Nestlé Purina, a Feira de Fornecedores – Edição Chapecó. Será no dia 05 de julho (terça-feira), das 8h às 12h, no Senai (rua Frei Bruno, 201-E, Parque das Palmeiras, Chapecó). O evento será presencial e tem por objetivo promover o cadastro de indústrias locais para fornecimento de produtos e serviços para a nova indústria da Nestlé, em Vargeão.

A programação iniciará às 8h com boas-vindas, abertura às 8h30 e a partir das 8h45 haverá apresentação da lista de produtos, insumos, componentes, matérias-primas, equipamentos e serviços demandados para compra pela nova unidade da Nestlé em Vargeão. Também serão esclarecidas dúvidas técnicas pelos engenheiros e equipe de suporte Nestlé Purina e detalhado o passo a passo de como efetivar o cadastro do fornecedor. Confirmações de participação podem ser feitas por meio deste link.

O presidente do Sistema Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, colocou à disposição da Nestlé Purina a infraestrutura das unidades externas de Sesi e Senai para organizar junto às Vice-Presidências Regionais, presidentes de sindicatos e industriais toda a comunicação necessária para o aproveitamento de oportunidades comerciais de fornecimento local/regional para a nova unidade da Nestlé Purina em Vargeão.

A coordenadora desta força-tarefa, Maria Teresa Bustamante, chefe de Gabinete e responsável pelas ações de internacionalização promovidas pelo Sistema Fiesc, ressalta que um dos benefícios para a indústria é que ao se cadastrar para a venda local em SC automaticamente a indústria passa a estar apta a ofertar seus produtos para esta empresa, seja para venda às unidades da Nestlé Purina no mercado nacional brasileiro ou para exportar a qualquer unidade no exterior. “Uma oportunidade única de ampliar o leque de venda dos produtos catarinenses”, frisa.

De acordo com o vice-presidente Regional Oeste da Fiesc, Waldemar Schmitz, a nova fábrica da Nestlé Purina vai gerar valor para as cadeias produtivas da região com o aumento da demanda por insumos da agroindústria existente, tanto por proteína animal quanto no consumo de grãos, insumos essenciais para o setor de petfood. “Além disso, vai gerar empregos e demandará de uma série de produtos e serviços que também beneficiarão outros segmentos. A Feira de Fornecedores é uma oportunidade para as indústrias da região ampliarem seu networking e fazerem novos negócios”, destaca.

A pedra fundamental do novo parque industrial da empresa em Vargeão foi lançada pela Nestlé Purina e pelo Governo do Estado de Santa Catarina no fim de 2021. O investimento previsto para a primeira fase da unidade, que vai de 2022 a 2023, é de R$ 1 bilhão – a projeção de investimentos no projeto completo chega a R$ 2,5 bilhões.

A nova unidade será construída para atender à crescente demanda dos mercados interno e externo por alimentos úmidos para cães e gatos, acelerar o crescimento da companhia e ajudar a consolidar o Brasil como uma importante plataforma de exportação para outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa. Esse é o maior investimento da Nestlé para a construção de uma unidade fabril desde 2017, quando a empresa inaugurou a planta de Montes Claros (MG).

A nova unidade para produção é destinada principalmente à exportação e ao abastecimento no mercado interno no Sul do Brasil. A fábrica já nascerá no conceito de indústria 4.0, com uma tecnologia inovadora e exclusiva de Purina para alimentos úmidos, com capacidade ampliada de produção em razão das linhas automatizadas e do uso de robôs em operações como envase, empacotamento e esterilização, o que torna o processo mais ágil e seguro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro