Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim se mobiliza pelo combate ao uso de álcool e drogas

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/06/2022 11:38
Prefeitura de Xaxim Mobilização reuniu estudantes, lideranças, profissionais da saúde e a comunidade em geral Mobilização reuniu estudantes, lideranças, profissionais da saúde e a comunidade em geral

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na quarta-feira (29), uma mobilização no centro de Xaxim pelo combate ao uso de álcool e outras drogas.

A ação serviu para alertar sobre os problemas causados pela dependência e também, para orientar as pessoas sobre a rede de apoio existente no município.

Atualmente, o CAPS dispõe de médicos, psicólogos e assistentes sociais para atender os pacientes. Quando necessário, também são acionados outros serviços da saúde e da área social do município.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Uilian Cavalheiro, os encaminhamentos são individualizados. “Cada paciente tem seu protocolo, é muito pessoal o que cada um necessita, mas o serviço oferecido consegue identificar a necessidade e fazer o encaminhamento correto. Dentre as ações, estão acompanhamentos com psicólogos e psiquiatras, internamentos, uso de medicamentos e amparo à família do paciente. É uma grande rede constituída que permite esse suporte de forma gratuita, em Xaxim”, explica Uilian.

A mobilização pelo combate ao uso de álcool e outras drogas reuniu estudantes, lideranças, profissionais que atuam na rede de apoio e a comunidade em geral. Foram distribuídos materiais de orientação sobre o assunto.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro