Close Menu

Busque por Palavra Chave

Obras do Complexo Educacional Santa Terezinha são iniciadas em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/07/2022 11:26
Prefeitura de Xaxim Complexo terá capacidade para 800 alunos, que estudarão em tempo integral Complexo terá capacidade para 800 alunos, que estudarão em tempo integral

As obras para a construção do Complexo Educacional Santa Terezinha já iniciaram. Serão investidos R$ 7.533.943,75 para adequação do antigo prédio da Unochapecó, construção de um refeitório e de um ginásio de esportes, o qual também servirá como um centro de eventos.

O diferencial do Complexo será o ensino em tempo integral. Além dos alunos da Escola Santa Terezinha, que será transferida para o novo espaço, também poderão ser atendidos estudantes de outros bairros próximos, pois a capacidade será para 800 alunos.

Segundo o prefeito Chico Folle, é um projeto que visa transformar a realidade de muitas famílias. “As crianças e adolescentes permanecerão na escola o dia todo, estudante, tendo acesso à iniciação ao trabalho e recebendo alimentação. Isso é pensar a longo prazo, pois estaremos formando cidadãos com qualificação para entrar no mercado de trabalho, e principalmente, ficarão longe da criminalidade pois estão ocupados aprendendo”, explica Chico.

O secretário municipal de Educação, Mauro de Oliveira, acredita que o Complexo Educacional Santa Terezinha será uma referência para Santa Catarina. “Já estamos desenvolvendo um projeto piloto com algumas turmas do Santa Terezinha e tem dado certo. Esperamos em no máximo, um ano e meio concluirmos as obras. Será um espaço modelo, não apenas em termos de estrutura, mas de ensino também”, afirma Mauro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro