Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inscrições estão abertas para o Empretec Rural em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/07/2022 21:07
Divulgação Podem participar empreendedores rurais de Xaxim e Lajeado Grande Podem participar empreendedores rurais de Xaxim e Lajeado Grande

Aumentar a produtividade, incrementar a lucratividade, identificar gargalos que possam comprometer a competitividade do negócio, reduzir custos e detectar novas oportunidades de mercado são alguns desafios comuns aos empresários, indiferente do setor que atuam. Para auxiliar os empreendedores rurais a superar esses desafios e ampliar os resultados dos seus negócios, por meio do reconhecimento de suas habilidades empreendedoras e do desenvolvimento do potencial empreendedor será realizado, no período de 18 a 23 de julho, o Empretec Rural, em Xaxim, no oeste catarinense.

As inscrições estão abertas e são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Podem participar empreendedores rurais de pequenas propriedades dos municípios de Xaxim e Lajeado Grande que atuam nas áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, de reflorestamento etc), de produção animal (criadores de gado, suínos, frangos etc) e aquicultura. Os interessados devem se inscrever até quinta-feira (14) na Sala do Empreendedor de Xaxim. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. Mais informações com a agente de desenvolvimento Juliana de Marco pelo telefone (49) 3353-8208 (que também é WhatsApp).

O Empretec Rural é realizado pelo Sebrae em parceria com o Sistema Faesc/Senar-SC e o Sescoop/SC. Conta com apoio das Administrações Municipais de Xaxim e Lajeado Grande. A imersão acontecerá, das 8h às 18h, no Centro Profissionalizante, localizado na Rua Senador Nereu Ramos, nº 999, no Centro de Xaxim (Edifício Davi, Sala 02, em frente ao Hospital Frei Bruno). Durante 60 horas o seminário aprimorará as características pessoais empreendedoras dos participantes para que possam gerir melhor seus negócios no campo ou para implementarem novas atividades em suas propriedades rurais.

Com atividades práticas e cientificamente fundamentadas os participantes aprendem como agem os empreendedores de sucesso e como poderão melhorar ou desenvolver os dez comportamentos característicos desse perfil empreendedor. De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, no Empretec Rural são ampliadas as capacidades dos participantes em detectar oportunidades de negócios para as atividades desenvolvidas na empresa rural, estabelecer metas desafiadoras, melhorar sua eficiência, aumentar resultados em situações complexas, satisfazer os clientes, testar modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, operacional e financeira.

CONHEÇA O EMPRETEC

O Empretec é o maior seminário de empreendedorismo do mundo, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado no Brasil pelo Sebrae há mais de 25 anos. Com realização conjunta do Sebrae/SC, Sistema Faesc/Senar-SC e Sescoop/SC, serão promovidas 50 turmas em todo o território catarinense até novembro deste ano, o que beneficiará aproximadamente 1.200 empreendedores rurais.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro