Close Menu

Busque por Palavra Chave

Evento sobre combate às drogas reúne quase 750 pessoas em São Domingos

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/07/2022 20:55
Prefeitura de São Domingos Palestra foi ministrada pelo psicólogo Abel Petter, que destacou sobre a prevenção, orientação e cuidados a respeito de drogas Palestra foi ministrada pelo psicólogo Abel Petter, que destacou sobre a prevenção, orientação e cuidados a respeito de drogas

Evento aconteceu na terça-feira (12), no Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi e reuniu durante o dia cerca de 600 alunos de cinco escolas estaduais do município.

O foco da palestra, organizada pela Administração Municipal, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o Ministério Público da Comarca de São Domingos, foi trabalhar a prevenção, orientação e cuidados a respeito de drogas lícitas e ilícitas, trazendo diálogos e reflexões para serem trabalhadas com o público.

Conteúdo foi ministrado pelo psicólogo Abel Petter. “Tentei aproximar os adolescentes da realidade, que infelizmente é muito triste. Trabalhei os fatores de risco de proteção, o panorama da criminalidade e os motivos que levam os adolescentes a entrar no mundo das drogas”, destaca.

Segundo Abel, pesquisam mostram que três condicionantes são as mais comuns entre os adolescentes que iniciam no mundo das drogas. “A curiosidade é o primeiro fator, depois a influência de amigos e em terceiro a família”, pontua.

Abel trouxe ainda exemplos reais do cotidiano e no período da noite trabalhou com os cerca de 140 pais e responsáveis, a importância da união familiar, da presença, os fatores de risco e proteção, e o quanto os pais são exemplos para o adolescente.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro