Close Menu

Busque por Palavra Chave

Angela Amin assegura R$ 2,5 bi ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/07/2022 10:22
Divulgação De acordo com a parlamentar, há garantia de recursos para projetos de CTI na área de saúde, defesa, aeroespacial e outras áreas De acordo com a parlamentar, há garantia de recursos para projetos de CTI na área de saúde, defesa, aeroespacial e outras áreas

A deputada federal Angela Amin (PP) apresentou uma emenda supressiva solicitando a retirada do artigo 59 do Projeto de Lei 17/2022. A aprovação do projeto tinha como proposta a redução de recursos destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. A emenda apresentada pela deputada foi aprovada como destaque. Os deputados excluíram do texto, por 197 votos a 187, dispositivo que permitia a transferência de recursos não utilizados para outras despesas.

Segundo Angela, o artigo ia contra a Lei Complementar 177/2021 que protege o fundo contra bloqueios de recursos por parte da administração pública. “Haveria grande impacto, afetando projetos que estão em andamento, caso o artigo não fosse retirado. Poderíamos perder cerca de R$ 2,5 bilhões na área só este ano e ainda teríamos a possibilidade de anular todos os benefícios trazidos com a aprovação da LC 177”, complementou a deputada.

Os recursos garantidos pela parlamentar mantêm vários projetos de CTI na área de saúde, defesa, aeroespacial, agrícola, energia limpa, bioeconomia e tecnologia da informação que estavam em andamento. “Santa Catarina, por exemplo, é um polo tecnológico em constante desenvolvimento, não poderíamos perder os estudos em andamento e menos ainda os que poderão iniciar”, comemorou Angela.

Neste período em que o Brasil está se recuperando de uma crise sanitária, a ciência e tecnologia foram fundamentais. “Não vamos conseguir nos reerguer sem investir em ciência, conhecimento e aumento da produtividade. Fico feliz em poder garantir mais futuro para todos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico”, concluiu a parlamentar.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro