Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil recupera gado subtraído em Abelardo Luz

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/07/2022 15:03 - Atualizado em 15/07/2022 15:04
Polícia Civil de Abelardo Luz Cerca de dez cabeças de gado foram localizados por policiais civis e servidores da Cidasc Cerca de dez cabeças de gado foram localizados por policiais civis e servidores da Cidasc

Na tarde de quinta-feira (14), a Polícia Civil de Abelardo Luz cumpriu um mandado de busca e apreensão visando a recuperação de bovinos que haviam sido subtraídos de uma propriedade rural.

ENTENDA O CASO

Em junho, a vítima procurou o Caoagro da Polícia Civil para informar a subtração de aproximadamente 44 cabeças de gado de sua propriedade, no interior de Abelardo Luz. Diligências investigativas foram realizadas pelos policiais civis do Caoagro e da DPCO de Abelardo Luz a fim de identificar a autoria delitiva, bem como a localização dos animais subtraídos.

Na tarde de ontem, após a representação formalizada pelo delegado Marcelo Tescke, e na posse da ordem judicial de busca e apreensão, policiais civis localizaram dez cabeças de gado furtadas na propriedade de um suspeito, em Abelardo Luz.

No local, além da localização dos animais subtraídos, a Cidasc constatou diversas irregularidades em brincos utilizados nos animais. As investigações prosseguem a fim de localizar e recuperar os demais animais subtraídos.

Para o delegado Fernando Callfass, coordenador estadual do Caoagro da Polícia Civil, a união de esforços entre a Polícia Civil e a Cidasc tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado na proteção da sanidade do rebanho catarinense, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.

ATUAÇÃO ESPECIALIZADA

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, ações como essa demonstram a importância da ação especializada da Polícia Civil na atuação frente aos crimes contra o agronegócio e em prol da sociedade catarinense.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro