Close Menu

Busque por Palavra Chave

Tubaronense participará de mundial de aeromodelismo na França

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/07/2022 21:51
Divulgação O esportista Jackson Marques conheceu o aeromodelismo em 1994, quando começou a praticar em um clube de Tubarão, com o pai O esportista Jackson Marques conheceu o aeromodelismo em 1994, quando começou a praticar em um clube de Tubarão, com o pai

O tubaronense Jackson Marques participará, entre os dias 25 e 28 agosto, do mundial de aeromodelismo na França, o French EXtreme Flight Championships (FXFC) acontecerá na cidade de Reyrieux. Jackson recebe apoio logístico da prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte.

O esportista conheceu o aeromodelismo em 1994, quando começou a praticar em um clube de Tubarão, com o pai. Desde então pegou amor pela arte do esporte.

A última competição que participou foi em 2016, em São Paulo, onde ficou entre os primeiros colocados. A expectativa é que na França fique entre os 10 primeiros. “É uma competição nível mundial. Sempre buscamos o pódio, mas ficar entre os dez primeiros será muito bom. Quero também viabilizar o esporte, já que aqui a gente não tem a tradição das competições do aeromodelismo”, declara o aeromodelista que é o único competidor brasileiro no mundial.

O AEROMODELISMO

O aeromodelismo é a arte de planejar e edificar aeromodelos – miniaturas de aeronaves utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos.

O esporte envolve a manipulação e a manobra destes objetos de pequena dimensão, aviões, balões, foguetes, entre outros construídos pelos próprios aeromodelistas.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro