Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil recupera produtos agropecuários e prende homem em Xanxerê e Jardinópolis

Polícia Civil Diligências envolveram esforços do Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil (Caoagro) Diligências envolveram esforços do Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil (Caoagro)

No dia 14 de julho, o Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil (Caoagro) foi comunicado acerca da existência de um estelionato em Xanxerê, envolvendo uma empresa de produtos agropecuários. Coletadas as informações iniciais e detalhes da infração penal, se comunicou imediatamente à Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê para a continuidade das investigações.

Em diligências durante a semana, a Polícia Civil identificou o local em que parte dos produtos agropecuários estariam armazenados, de modo que, na posse dessas informações, o delegado Wesley de Souza Costa representou pela busca e apreensão na propriedade rural e outros locais, com a finalidade de recuperação dos produtos oriundos do crime.

Na manhã de ontem (22), na posse das ordens judiciais de busca e apreensão, os policiais civis do Caoagro, DPCO de Xanxerê, DPMU de Jardinópolis, DPMU de Águas Frias e do NOC de Xanxerê deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão em Xanxerê e Jardinópolis.

Em Xanxerê, foram cumpridas quatro ordens judiciais, sendo três em propriedades do investigado e um em um silo da cidade. Na residência do suspeito, se localizaram munições sem o devido registro, motivo pelo qual foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de munição de uso permitido.

Ademais, também foram localizados documentos que comprovam o estelionato, apreendidos pelos policiais civis. Por sua vez, no silo localizado em Xanxerê se localizaram embalagens dos produtos objetos do crime.

Em prosseguimento, os agentes deram cumprimento ao último mandado judicial de busca e apreensão em Jardinópolis, local em que foram recuperados 32 sacos de ureia e 14 sacos de ração, bem como apreendida uma arma de fogo sem o devido registro. O proprietário não fora localizado, motivo pelo qual não foi preso em flagrante.

As investigações prosseguem a fim de localizar e recuperar os demais produtos objetos do crime. Para o delegado Fernando Callfass, coordenador estadual do Caoagro da Polícia Civil, a união de esforços entre a Polícia Civil e o setores do agronegócio tem como escopo principal evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra os empresários do agronegócio e produtores rurais.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro