Close Menu

Busque por Palavra Chave

Agosto Lilás inicia programação em Xaxim

Prefeitura de Xaxim Alunos produzirão poesias, as quais ficarão expostas nas escolas e serão avaliadas por uma comissão julgadora Alunos produzirão poesias, as quais ficarão expostas nas escolas e serão avaliadas por uma comissão julgadora

A Prefeitura de Xaxim iniciou nesta semana a programação do Agosto Lilás, cujas ações visam debater com a sociedade sobre a importância de combater a violência contra a mulher.

A programação iniciou com a divulgação nas escolas do projeto Varal de Poesias. Os alunos dos 6º e 7º anos produzirão poesias que ficarão expostas nas escolas e serão avaliadas por uma comissão julgadora que selecionará as dez melhores. O autor da melhor poesia receberá um tablet, e o 2º e 3º lugares receberão um celular cada.

"A visita nas escolas é realizada por representantes de vários órgãos que compõem a rede de proteção e assistência à mulher em nosso município. É uma oportunidade de falarmos paras as crianças que há formas de denunciar e de que a violência contra qualquer pessoa não pode ser aceita em nossa sociedade”, explica a diretora da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio.

PRÓXIMAS ATIVIDADES

A programação do Agosto Lilás também será marcada pela 2ª Marcha Lilás, que acontecerá na próxima sexta-feira (05), com saída às 14h, em frente ao Creas até a Praça Frei Bruno. No dia 20, às 15h, haverá uma palestra sobre a violência contra a mulher no campo, durante o Prefeitura na Sua Comunidade, na linha Santa Lúcia. E por fim, haverá a premiação das melhores poesias do Varal de Poesias, no dia 31, às 14h, no auditório da Câmara de Vereadores.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro