Close Menu

Busque por Palavra Chave

Agosto Lilás inicia programação em Xaxim

Prefeitura de Xaxim Alunos produzirão poesias, as quais ficarão expostas nas escolas e serão avaliadas por uma comissão julgadora Alunos produzirão poesias, as quais ficarão expostas nas escolas e serão avaliadas por uma comissão julgadora

A Prefeitura de Xaxim iniciou nesta semana a programação do Agosto Lilás, cujas ações visam debater com a sociedade sobre a importância de combater a violência contra a mulher.

A programação iniciou com a divulgação nas escolas do projeto Varal de Poesias. Os alunos dos 6º e 7º anos produzirão poesias que ficarão expostas nas escolas e serão avaliadas por uma comissão julgadora que selecionará as dez melhores. O autor da melhor poesia receberá um tablet, e o 2º e 3º lugares receberão um celular cada.

"A visita nas escolas é realizada por representantes de vários órgãos que compõem a rede de proteção e assistência à mulher em nosso município. É uma oportunidade de falarmos paras as crianças que há formas de denunciar e de que a violência contra qualquer pessoa não pode ser aceita em nossa sociedade”, explica a diretora da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio.

PRÓXIMAS ATIVIDADES

A programação do Agosto Lilás também será marcada pela 2ª Marcha Lilás, que acontecerá na próxima sexta-feira (05), com saída às 14h, em frente ao Creas até a Praça Frei Bruno. No dia 20, às 15h, haverá uma palestra sobre a violência contra a mulher no campo, durante o Prefeitura na Sua Comunidade, na linha Santa Lúcia. E por fim, haverá a premiação das melhores poesias do Varal de Poesias, no dia 31, às 14h, no auditório da Câmara de Vereadores.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro