Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projetos de Tubarão são referência pelo Brasil

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/08/2022 14:37 - Atualizado em 03/08/2022 14:39
Divulgação A vinda dos prefeitos mineiros foi articulada a partir do evento Prefeitos do Futuro, realizado em Brasília, em maio A vinda dos prefeitos mineiros foi articulada a partir do evento Prefeitos do Futuro, realizado em Brasília, em maio

Tubarão continua servindo de referência em diversas iniciativas para gestores públicos de outras cidades e estados. Neste fim de semana, o município recebeu a visita de prefeitos de Barbacena, Antônio Carlos, Senhora dos Remédios, Ressaquinha, Santa Rita de Ibitipoca, Alfredo Vasconcelos e Santa Barbara do Tugurio, que são cidades mineiras. O motivo da visita foram os cases de sucesso do Tubarão 180º e do Facilita Tubarão.

A vinda dos mineiros foi articulada a partir do evento Prefeitos do Futuro, realizado em Brasília, em maio. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo representou Tubarão ao apresentar uma palestra sobre o projeto Tubarão 180º e as diversas ramificações, o que acabou chamado a atenção do prefeito de Barbacena, Carlos Du. Ele se interessou tanto pelos trabalhos desenvolvidos em Tubarão que convidou outros prefeitos da região para conhecerem de perto as experiências.

Além dos prefeitos, vieram outros gestores dos municípios mineiros. Eles foram recebidos pelo prefeito Joares Ponticelli, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo e pelo secretário de Fazenda Raphael Bianchini. Na segunda-feira (1º), eles puderam conhecer alguns pontos da cidade, como o Museu Ferroviário, e estiveram no Facilita Tubarão.

Giovani apresentou de maneira mais detalhada o Tubarão 180º e as dinâmicas para que Tubarão se torne uma das melhores cidades do país para se viver nas próximas décadas. Raphael mostrou as particularidades da área tributária do município e o novo modelo de atendimento a partir do início de funcionamento do Facilita Tubarão.

“Sempre é muito bom quando somos procurados e reconhecidos por boas iniciativas. Agradecemos aos colegas prefeitos de Minas Gerais que vieram de longe conhecer melhor tudo aquilo que está dando certo por aqui. Trocas de experiências como essas são importantes para que nós gestores possamos buscar cada vez mais os meios para atender melhor a nossa população”, destacou o prefeito Joares.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro