Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aprovado PL de Angela Amin que cria a Política Nacional de Educação Digital

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/08/2022 12:01 - Atualizado em 05/08/2022 12:04
Câmara dos Deputados Segundo a deputada federal, o objetivo é incluir o indivíduo no mercado de trabalho, que atualmente demanda uma maior habilidade digital Segundo a deputada federal, o objetivo é incluir o indivíduo no mercado de trabalho, que atualmente demanda uma maior habilidade digital

Grande incentivadora da Educação e tecnologia ,a deputada federal Angela Amin, teve seu Projeto de Lei que trata da Educação Digital no Brasil, aprovado na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (04).

O PL 4513/2020 abre portas para a qualificação digital e capacitação de alunos e professores para esse novo mundo movido pela tecnologia. O objetivo é incluir o indivíduo no mercado de trabalho que atualmente demanda uma maior habilidade digital.

A proposta prevê cinco eixos estruturantes, são eles: inclusão digital, educação digital escolar, qualificação digital, especialização digital e pesquisa digital.

"Estamos passando por uma revolução digital e nada disso vai adiantar se nós não tivermos o cidadão preparado para esse novo mundo. A nossa vida vai mudar e a tecnologia vai se tornar muito mais importante e nós ainda vamos nos tornar dependentes", disse a parlamentar.

O projeto abre possibilidade de a Educação ter ambientes inovadores e estimulantes, além de facilitar a aprendizagem individualizada e aumentar a motivação dos alunos, preparando os jovens para usar as tecnologias como ferramenta essencial na cocriação do conhecimento.

A deputada Angela Amin comemorou esse grande passo para a Educação no Brasil. "Nós queremos mais, muito mais. A Educação Digital vem para transformar a vida de jovens, profissionais e professores. Precisamos estar preparados para um mundo muito mais tecnológico", completou.

A matéria segue para a análise do Senado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro