Close Menu

Busque por Palavra Chave

Centro Especializado Teabraço em Xaxim implanta projeto de cinoterapia

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/08/2022 11:58
Prefeitura de Xaxim As terapias serão realizadas nas terças-feiras e acontecerão de forma coletiva e individual, conforme a necessidade do aluno As terapias serão realizadas nas terças-feiras e acontecerão de forma coletiva e individual, conforme a necessidade do aluno

O Centro Especializado Teabraço (CET) de Xaxim é referência para o Estado e foi criado para atender crianças com síndromes, transtornos e dificuldades de aprendizagem. Além dos serviços de atendimento educacional especializado, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia já existentes, agora, o Centro terá o projeto de cinoterapia, que é o uso do cão como terapia.

O projeto será desenvolvido pelos soldados do Corpo de Bombeiros de Xaxim, Diego Fernandes Ferreira e Anderson Miotto, com o cão Lycan. As terapias serão realizadas nas terças-feiras e acontecerão de forma coletiva e individual, conforme a necessidade do aluno.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Nolan Volkweis, o projeto de cinoterapia é resultado de um estudo de pós-graduação dos soldados e vai avaliar a evolução dos alunos a partir do uso da técnica. É uma ação inédita quanto à educação, pois é comum este trabalho na saúde, como em hospitais. Estamos muito ansiosos e confiantes nos resultados”, afirma o Capitão.

Para a secretária de Educação, Isabel Canalle, o projeto será um diferencial no Centro Teabraço. “Agradecemos a disponibilidade dos bombeiros para realizar este trabalho com as crianças. O CET atende 135 crianças e serviços alternativos são ferramentas importantes para o desenvolvimento dos participantes”, informa Isabel.

O lançamento do projeto cinoterapia aconteceu na terça-feira (09), e contou com a presença alunos, pais, professores, autoridades e da comunidade em geral. O Teabraço está localizado ao lado da Escola Dom Bosco.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro