Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim oferece coworking para auxiliar na atuação dos empreendedores

Divulgação A estrutura está localizada na Praça Frei Bruno e foi pensada para promover ações que buscam acelerar o desenvolvimento econômico do município A estrutura está localizada na Praça Frei Bruno e foi pensada para promover ações que buscam acelerar o desenvolvimento econômico do município

Disponibilizar um espaço colaborativo e funcional para que os empreendedores possam utilizá-lo para realizar seu trabalho, reuniões com clientes ou outros parceiros de negócio e até mesmo entrevista de candidatos às vagas de emprego. Este é o propósito do coworking, um projeto integrado ao Centro de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Empreendedorismo de Xaxim (Cidex). A estrutura está localizada na Praça Frei Bruno e foi pensada para promover ações que buscam acelerar o desenvolvimento econômico do município.

O secretário municipal de Administração, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Alberto Antonio Grasel, explica que o coworking funciona como um escritório compartilhado porque no espaço o munícipe tem à disposição serviço de internet, mesas e cadeiras confortáveis e tela para apresentações. “É um local de interação, que em tempos de mudanças muito rápidas chegou oportunamente para reinventar o espaço de trabalho. Essa é mais uma iniciativa do Governo Municipal para dinamizar a economia local, a exemplo do Programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com o Sebrae/SC”, analisa.

A agente de desenvolvimento Juliana De Marco relembra que a ideia de criar um espaço voltado a atender os empreendedores locais surgiu para proporcionar um ambiente produtivo, inovador e colaborativo, uma espécie de extensão do trabalho. “A proposta é realmente abrir as portas para os empreendedores que precisam de um lugar para trabalhar, propício a estabelecer interações e compartilhar experiências, além de gerar oportunidades de negócios”, ressalta.

A supervisora de recursos humanos da Employer, Simone Kozelski, utiliza o espaço desde sua inauguração em junho deste ano. “A estrutura é muito boa, bem confortável e toda equipada, o que me auxilia para o recrutamento e a seleção de profissionais para empresas da região Oeste catarinense. O Balcão de Empregos contribui na divulgação das vagas e depois fazemos o agendamento do espaço para fazer as entrevistas. Se não tivesse esse local teria que alugar uma sala ou formalizar parcerias para realizar meu trabalho”, comenta ao destacar que sempre foi bem atendida pelos servidores municipais.

O coworking é disponibilizado pela Administração Municipal de Xaxim de forma gratuita, basta agendar para poder utilizar. Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp (49) 3353-8208 ou pelos e-mails balcao.empregos@xaxim.sc.gov.br e saladoempreendedor@xaxim.sc.gov.br. O espaço funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. A Sala do Empreendedor de Xaxim faz o agendamento de consultorias individuais e gratuitas aos empreendedores todos os meses no coworking sobre os mais diversos assuntos que envolvem a gestão do negócio.

CIDADE EMPREENDEDORA

Outra iniciativa para acelerar o desenvolvimento econômico de Xaxim foi a adesão ao Programa Cidade Empreendedora, que busca contribuir para a criação de um ambiente local favorável aos negócios. O gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, explica que o objetivo é promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. “O programa permite que o município institua estratégias e avance em ações práticas de apoio e fomento ao desenvolvimento, exemplo disso é o coworking, o Cidex, a Sala do Empreendedor e as medidas de simplificação dos processos administrativos”, enaltece.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro