No início da tarde deste sábado (10), por volta das 13h45, a Polícia Militar de Xanxerê recebeu a ligação de uma mãe desesperada, que relatava estar com sua filha engasgada com leite materno.
A mãe se deslocava do interior da linha Salete à cidade e a guarnição a encontrou, enquanto passava as orientações por telefone.
Ao encontrar o veículo, o policial pegou a criança do colo da mãe e começou a fazer as manobras de Heimlich para liberar as vias aéreas, até a chegada no Hospital Regional São Paulo (HRSP).
Durante o trajeto até o hospital, o bebê chorou, expelindo espuma e uma pequena quantidade de leite materno. Na unidade hospitalar, a criança teve os cuidados médicos, passando bem e já estando com os pais novamente.
“No momento em que vi a criança naquele estado, só pensei em salvar a sua vida o mais rápido possível. Quando chegamos ao hospital, a médica a entregou e disse que estava tudo bem com ela. Não há nada mais gratificante que o agradecimento da mãe, o abraço, o choro de um pai, pelo nosso esforço, não tem nada que se pague. Tudo isso fica gravado para sempre em nossas vidas", comentou o soldado Seleri.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro