Close Menu

Busque por Palavra Chave

Noite Cultural do Verde Vida traz o Ballet Bolshoi para Chapecó no dia 13

Mais uma vez, o Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes será palco da grande 10ª Noite Cultural do Programa Verde Vida Oficina Educativa. No entanto, esta edição será ainda maior e contará com a apresentação majestosa do Ballet Bolshoi de Joinville. Então salve a data: dia 13 de outubro de 2022, às 19h30, você tem um encontro marcado com o Verde Vida e seus artistas.

Neste ano, o programa está sendo contemplado com a ajuda de uma comissão de voluntários da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). Para a promoção da 10ª Noite Cultural, a entidade realiza toda a movimentação de arrecadação e busca por patrocinadores, além de trazer o Ballet Bolshoi para o evento.

“Toda a ajuda que os voluntários da Acic estão nos proporcionando neste ano está fazendo a diferença. Tivemos muitas conquistas. Há muito tempo queríamos ter esse envolvimento maior dos empresários conosco e agora muitas coisas estão se fazendo possíveis, graças a essa ajuda. Sem dúvidas, tem sido um ano de muitas conquistas e mudanças. Estamos muito contentes com todo esse engajamento”, comentou a presidente do Verde Vida, Erna Vesenick.

BOLSHOI EM CHAPECÓ

Conforme o empresário e diretor financeiro adjunto da Acic, Robert Otto, o objetivo desta edição era de trazer algo a mais, além das oficinas do programa, como forma de presentear os alunos do Verde Vida e também a comunidade chapecoense.

“Pensando nas possibilidades, no que seria de fato valoroso e que poderia mobilizar o público e trazer uma boa mídia e os holofotes para esta noite, pensamos no Ballet Bolshoi. Através da nossa rede de contatos, apresentamos a proposta, mostrando o propósito do programa e as entidades que estão junto. Então conseguimos esse acesso”, frisou o empresário.

Ele ainda realçou que a equipe do Bolshoi vem para Chapecó sem cobrar nada, apenas pela parceria. “Estamos arcando apenas com os custos logísticos. Ficamos realmente muito felizes”.

VOLUNTÁRIOS DA ACIC COM O VERDE VIDA

A Acic trabalha no fortalecimento do empresariado, atuando também em diversas áreas que impactam no desenvolvimento da comunidade. Em uma visita de rotina, integrantes da entidade observaram algumas dificuldades do Verde Vida e criaram um grupo multidisciplinar de trabalho para aumentar o apoio empresarial ao projeto e estreitar ainda mais os laços com a ONG, de forma voluntária.

“Diversas ações já foram feitas. Vendas, marketing, eventos, planejamento e estratégia. Já alteramos a logo e o slogan. Fizemos alguns eventos em parceria e agora vamos fazer um evento para comunicar para mais pessoas, de fato, o que é o projeto. Estamos avaliando a revitalização do prédio, a alteração da fachada do programa e a manutenção dos caminhões”, destacou Robert Otto.

COLABORAÇÃO COM O EVENTO

Otto destaca a grande participação da Prefeitura de Chapecó que cedeu o espaço no Centro de Eventos ao Verde Vida e também o empresariado que está apoiando a iniciativa. “Está sendo uma grata surpresa. A aceitação está sendo gigantesca e só mostra a força que o empresário da nossa região tem. O envolvimento é muito forte, não só pelo patrocínio, mas por causas que foram defendidas durante a pandemia, doando mais de R$ 2 milhões para colaborar com o poder público, por exemplo”.

SOBRE A NOITE CULTURAL

O evento é a principal oportunidade que os adolescentes atendidos pelo Verde Vida têm para mostrar os trabalhos desenvolvidos nas oficinas educativas da ONG. Nesta edição, além da programação contar com apresentações de dança, violino, teatro, capoeira, percussão, violão e circo, haverá a apresentação do Ballet Bolshoi com o “Grand Pas de Deux do ballet Chamas de Paris”.

“Sempre esperamos muito pela Noite Cultural. Temos uma diversidade de talentos dentro do Verde Vida e queremos que a comunidade chapecoense conheça e contemple. Neste ano, vamos ser agraciados com a presença de uma das maiores escolas de ballet do Brasil. Está sendo um grande presente para o programa e só temos a agradecer aos voluntários da Acic por tudo isso”, salientou a presidente.

Os ingressos estarão à venda de forma online no site verdevida.org.br por R$ 40. Os valores arrecadados serão investidos na manutenção do programa.

O VERDE VIDA

Há 28 anos, o Verde Vida Programa Oficina Educativa contribui para a geração de emprego e renda no bairro São Pedro e arredores, em Chapecó, para a preservação do meio ambiente e, também, para a inclusão social de crianças e adolescentes por meio de oficinas educativas, da preparação para o trabalho e do encaminhamento para o mercado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro