Close Menu

Busque por Palavra Chave

Saer/Fron de Chapecó participa do 10º Curso de Unidades Especializadas de Fronteira

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/11/2022 11:18 - Atualizado em 04/11/2022 11:19
Saer/Fron Objetivo foi capacitar os profissionais de segurança pública a operar em áreas fronteiriças do Brasil, por meio de ações planejadas e coordenadas Objetivo foi capacitar os profissionais de segurança pública a operar em áreas fronteiriças do Brasil, por meio de ações planejadas e coordenadas

A 10ª edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira ocorreu em Santa Rosa (RS) entre os dias 16 de a 31 de outubro, contando com a participação e formação do policial civil Rodrigo Maffi, que atua como operador aerotático no Saer/Fron, em Chapecó.

Participaram 44 policiais das mais variadas instituições, entre elas Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar gaúcha, Policia Civil do RS, Policia Militar de SC, Polícia Civil de SC e Exército Brasileiro.

O curso contou com uma grade curricular que incluiu inúmeras matérias e instruções como Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH), Técnicas de Patrulha e Comunicações Policiais, Técnicas de Abordagem Policial, Técnicas de imobilização e Condução, Natação Utilitária, Identificação Veicular, Georreferenciamento, Tiro Policial e Policiamento em Embarcação.

O objetivo foi capacitar os profissionais de segurança pública a operar em áreas fronteiriças do Brasil, por meio de ações planejadas e coordenadas.

Segundo o delegado coordenador do Saer/Fron, Albert Dieison Silveira, como uma unidade especializada da Polícia Civil, o Saer/Fron vem qualificando seus policiais para um atendimento cada vez mais eficiente em operações contra o crime organizando na região de fronteira.

Outros operadores do Saer já possuem cursos dessa natureza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro