Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fernando Comin e Alexandre de Moraes se reúnem para discutir investigação de movimentos antidemocráticos em SC

Procurador-geral de Justiça de SC reforçou ao ministro a preocupação em relação aos atos de violência praticados contra as forças de segurança
Por: LÊ NOTÍCIAS
08/11/2022 21:37 - Atualizado em 08/11/2022 21:39
Alejandro Zambrana/Secom/TSE Comin se reuniu com Alexandre de Moraes nesta terça-feira (08) Comin se reuniu com Alexandre de Moraes nesta terça-feira (08)

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, esteve em Brasília, nesta terça-feira (08), em reunião com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tratar dos bloqueios, obstruções e interrupções de vias públicas no Estado de Santa Catarina.

No encontro, Comin apresentou relatório da atuação do MPSC e reforçou ao ministro a preocupação em relação aos atos de violência praticados contra as forças de segurança, a presença de idosos e crianças como escudos humanos nos bloqueios e o financiamento de empresários e comerciantes a esse movimento antidemocrático, porque não são pacíficos, impedem o direito de ir e vir e atentam contra a Democracia.

O relatório irá integrar os autos da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 519. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou no âmbito da ADPF que os procuradores-gerais de Justiça de todos os Estados acompanhem as medidas de desobstrução das rodovias e vias públicas.

Também estiveram na reunião com o ministro o PGJ de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, e a PGJ do Espírito Santo, Luciana Andrade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro