Close Menu

Busque por Palavra Chave

Decoração de Natal de Joinville contará com mais de 1 milhão de luzes

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/11/2022 12:12 - Atualizado em 11/11/2022 12:13
Prefeitura de Joinville A quantidade é maior que a utilizada no ano passado, quando foram 860 mil pontos de luz A quantidade é maior que a utilizada no ano passado, quando foram 860 mil pontos de luz

A partir do dia 20 de novembro (domingo), o clima mágico do Natal de Joinville vai encantar o público com o início da programação e o acendimento da decoração que terá, entre os destaques, mais de 1,1 milhão de luzinhas que darão brilho e colorido a diversas regiões da cidade. A quantidade é maior que a utilizada no ano passado, quando foram 860 mil pontos de luz, no Norte catarinense.

Quem circula pela região central já pode observar parte da iluminação que começou a ser instalada nos últimos dias em locais como a Praça Dario Salles, jardim e fachada da Prefeitura de Joinville.

Também na região central, será formado um circuito temático onde a decoração e a iluminação vão tornar ainda mais bonitos locais emblemáticos como a Praça Nereu Ramos, rua das Palmeiras, o Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC), a Passarela Charlot e o Centreventos Cau Hansen.

Já nos bairros, a iluminação estará presente nas praças da Estação da Cidadania (Aventureiro), Caetano Évora da Silveira, em (Pirabeiraba) e Tiradentes (Floresta), na rotatória do Parque da Cidade (Guanabara) e no Parque Porta do Mar (Espinheiros). A tradicional rua do Papai Noel, no bairro Atiradores e o Pórtico da rua XV de Novembro também compõem o cenário natalino.

RECORDE DE LUZES

Além da quantidade recorde, a decoração natalina da cidade terá luminárias decorativas especiais, como os dois modelos de pisca-pisca chamados de “snowfall” e “meteoros” que ficam suspensos em árvores e simulam o efeito de neve caindo em meio ao verde das plantas. Eles estarão presentes na Vila da Neve, na Praça da Bandeira.

A instalação, manutenção e assistência técnica da iluminação que compõem a decoração natalina da cidade são feitas pela Quantum Engenharia, empresa vencedora do pregão eletrônico realizado pela Prefeitura de Joinville.

O acendimento das luzes natalinas acontecerá durante a abertura da programação do Natal de Joinville, no dia 20 de novembro (domingo), a partir das 19h30, em frente ao prédio da Prefeitura.

A partir deste ano, a comemoração natalina passa a contar com a realização do Instituto Natal Joinville, um entidade sem fins lucrativos que possui um conselho curador para propor e opinar sobre a programação natalina e um conselho consultivo com a participação de entidades empresariais da cidade e secretarias da Prefeitura de Joinville.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro