Close Menu

Busque por Palavra Chave

Noite e Mostra de Dança evidenciam novos talentos em Biguaçu

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/11/2022 09:41 - Atualizado em 17/11/2022 11:46
Fernando Mendes Cerca de 750 dançarinos passaram pelo palco do festival Cerca de 750 dançarinos passaram pelo palco do festival

Uma década de espera foi compensada com um espetáculo que entrará para a história do município: a Noite da Dança, concurso cultural que marcou gerações e alcançou nível de representatividade estadual, está definitivamente de volta ao calendário oficial de eventos de Biguaçu.

A democratização do espaço para a revelação de novos talentos e promoção da cultura também foi garantida através da Mostra de Dança. De 10 a 12 de novembro, 750 dançarinos, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos biguaçuenses, passaram pelo palco do festival e deram um show de criatividade e habilidade.

Sucesso de público nos três dias de realização, os eventos proporcionaram momentos de emoção, entretenimento e integração para a comunidade, levando mais de 2 mil espectadores ao Ginásio Nagib Salum, bairro Universitário. A organização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, com o apoio da Secretaria de Educação.

NOITE DE DANÇA

Com 19 unidades de ensino inscritas, 15 públicas e quatro particulares, a Noite da Dança foi dividida em duas etapas e cinco categorias: Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental séries iniciais, Ensino Fundamental séries finais e Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

E para avaliar o desempenho dos grupos que participaram da competição, seis profissionais técnicos compuseram o corpo de jurados, formado pelo professor, bailarino e especialista em Dança Contemporânea, Bruno Hermes de Jesus, pela professora e bailarina formada pela Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, Jéssica Moratelli, pela mestre em Teoria e Prática Pedagógica em Educação Física, doutoranda em Educação e professora com experiência na área da dança, Andresa Silveira Soares, pela professora de ritmos, coreógrafa e ex-participante do concurso, Suzan Mayra de Souza, pela bailarina e professora, Marília Mattos, e pelo professor e instrutor master da Fit Dance, Mauricio Amorim.

Os avaliadores escolheram, além das três melhores coreografias de cada categoria, os bailarinos, o coreógrafo e a unidade que se destacaram nas apresentações.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro