Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim forma idosos idosos de curso de informática e uso de celular

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/12/2022 09:36 - Atualizado em 05/12/2022 09:38
Prefeitura de Xaxim Curso contou com a participação de 40 idosos e teve a duração de quatro meses Curso contou com a participação de 40 idosos e teve a duração de quatro meses

A Prefeitura de Xaxim realizou a formatura do primeiro grupo de idosos que participou do Curso de Informática Básica e Manuseio do Celular, oferecidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade, por meio do projeto "Inclusão Digital para Idosos".

O curso que contou com a participação de 40 idosos, teve a duração de quatro meses. O encerramento do curso contou com a presença do prefeito de Xaxim, Chico Folle, do secretário de Administração, Beto Grasel, da diretora geral da Secretaria Municipal Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio, da secretária municipal de Educação Isabel Canalle e da assessora especial de gabinete, Leandra Boff.

Conforme a diretora Joseane, o objetivo do curso é promover a inclusão digital, integrando o idoso ao uso das novas tecnologias. “Por meio de cursos como este, queremos introduzir essa grande parcela da população ao mundo digital, contribuindo para o seu crescimento, independência e autonomia. Para muitos deles, agora vai ser mais fácil conversar com seus netinhos e interagir mais com os filhos”.

No próximo ano, será dada continuidade ao projeto que faz parte do Programa Municipal "Envelhecimento Ativo e Saudável". Interessados podem entrar em contato com a Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade por meio do telefone: (49) 9 9126-4808.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro