Close Menu

Busque por Palavra Chave

Angela Amin lança livro sobre educação em Brasília

Divulgação De acordo com a deputada, o livro intitulado "Tecnologias em Educação" foi produzido após uma análise profunda das políticas públicas federais criadas para promover a conectividade das escolas e o uso das tecnologias digitais De acordo com a deputada, o livro intitulado "Tecnologias em Educação" foi produzido após uma análise profunda das políticas públicas federais criadas para promover a conectividade das escolas e o uso das tecnologias digitais

A deputada federal Angela Amin lançou na quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados, o livro "Tecnologias em Educação". A obra é um relato dos estudos feitos com o objetivo de avaliar e identificar os pilares das políticas públicas nacionais de tecnologia em educação.

Uma análise profunda das políticas públicas federais criadas para promover a conectividade das escolas e o uso das tecnologias digitais nas redes públicas de ensino. Entre os assuntos abordados está o Projeto de Lei de autoria da deputada, que cria a Política Nacional de Educação Digital, a qual trabalha cinco eixos estruturantes para a garantia de acesso tecnológico aos professores e alunos. A pesquisa apontou para a necessidade de letramento digital da população, tanto para promover melhorias no ambiente escolar como acelerar o desenvolvimento do País.

"A necessidade de uma política digital para preparar nosso cidadão para o futuro tecnológico é urgente. É agora. Precisamos trabalhar com a qualificação dos professores para implementarmos uma educação híbrida com o uso de tecnologia desde a alfabetização", declarou a deputada.

A parlamentar disse ainda que a pandemia trouxe a discussão sobre mundo digital à tona, onde crianças e adolescentes foram prejudicados com a falta de estrutura digital e de formação dos professores para o uso da tecnologia. "O professor precisa ser preparado e auxiliar o aluno nessa revolução digital que estamos atravessando", concluiu Angela.

A conclusão do estudo resultou em indicações ao Poder Executivo e à aprovação de projetos, entre eles o PL 4513/2020 que é de autoria da deputada Angela Amin e cria a Política Nacional de Educação Digital. O exemplar está disponível para venda em livrarias e pode também ser baixado neste link em formato on-line e gratuito.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro