Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó alerta população para aderir à vacinação infantil contra Covid-19

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/01/2023 10:43 - Atualizado em 05/01/2023 10:45
Prefeitura de Chapecó Número de vacinas aplicadas em cidadãos com menos de 12 anos ainda é relativamente baixo Número de vacinas aplicadas em cidadãos com menos de 12 anos ainda é relativamente baixo

Nesta quarta-feira (04), a Secretaria de Saúde de Chapecó, no Oeste catarinense, emitiu uma nova orientação à população, para que seja efetuada a vacinação infantil das doses já disponibilizadas contra o vírus causado de Covid-19.

Segundo o último levantamento de dados de vacinação de 2022, realizado no dia 31 de dezembro pela equipe de Vigilância Epidemiológica, o número de vacinas aplicadas em cidadãos com menos de 12 anos ainda é relativamente baixo.

Ao passo que a vacinação em cidadãos com 12 anos ou mais alcançou resultados satisfatórios, tendo aproximadamente 96% da população sido vacinada com pelo menos as duas primeiras doses, os níveis das mesmas doses aplicadas em menores de 12 anos é bem inferior: cerca de 39%.

A Secretaria de Saúde salienta a importância da vacinação especialmente nesta época do ano, em que eventos como colônias de férias são frequentes nas escolas do município, e tendo também em vista o retorno às aulas no mês de fevereiro.

A equipe também pede atenção aos cuidados e à prevenção, para que o número de casos do vírus no município continue em queda: nas duas últimas semanas, o número de infectados chegou próximo de mil. No momento, este número apresenta redução de cerca de 50%.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro