Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim inicia asfaltamento de ruas sem calçamento

Prefeitura de Xaxim A ação é considerada inédita e visa reduzir os custos para pavimentar as ruas que ainda são de chão batido A ação é considerada inédita e visa reduzir os custos para pavimentar as ruas que ainda são de chão batido

A Operação Asfaltaço já iniciou em 2023, em Xaxim. Inicialmente, parte de duas ruas no bairro Frei Bruno receberam asfalto: Delvino Pierezan e Cândido Teston (em frente ao posto de saúde).

A novidade na retomada da Operação é o asfaltamento de ruas sem calçamento no município. A ação é considerada inédita e visa reduzir os custos para pavimentar as ruas que ainda são de chão batido.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Gelci Della Corte, as primeiras ruas contempladas com a nova iniciativa são do bairro Guarany: Achiles Biasoto/Machado Lopes, Avelino Lunardi, Afonso Sorgatto, Segisfredo Dall Belo e Euclídes Prado. “É um projeto experimental, mas acreditamos que dará certo, assim, encurtamos o caminho e reduzimos os investimentos necessários, caso fosse feito o calçamento antes de levar asfalto”, explica Gelci.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro