Close Menu

Busque por Palavra Chave

Oscar Martarello, prefeito de Xanxerê, é o novo presidente da Amai

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/02/2023 10:51 - Atualizado em 07/02/2023 13:28
Amai Segundo o novo gestor, a gestão será focada no fortalecimento contínuo da entidade, com foco na união dos prefeitos e busca por avanços políticos Segundo o novo gestor, a gestão será focada no fortalecimento contínuo da entidade, com foco na união dos prefeitos e busca por avanços políticos

A Amai está há 44 anos trabalhando para o desenvolvimento regional. Unindo forças às lideranças municipais, pode-se alcançar muitas conquistas ao longo de sua história. Decisões importantes foram levadas para discussão em reuniões e todo desenvolvimento estrutural, tecnológico e de pessoal sempre foi apresentado e discutido na sala de reuniões da Amai para ser encaminhado para execução nos municípios, impulsionando o desenvolvimento de toda região.

A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), é uma organização independente e apartidária. Assim como as demais associações, tem a finalidade de auxiliar o desenvolvimento dos entes associados como esferas autônomas de governo, fortalecendo a capacidade dos mesmos em formular políticas públicas, prestar serviços e fomentar o desenvolvimento local.

A entidade apresenta uma estrutura eficiente e moderna, composta por equipe técnica multidisciplinar com especialistas, aptos a organizar e coordenar obras e serviços de interesses comuns dos associados, melhorando assim a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios.

Segundo Oscar Martarello, prefeito de Xanxerê e presidente da Amai, a gestão será focada no fortalecimento contínuo da entidade, com foco na união dos prefeitos e busca por avanços políticos a fim de conquistar melhorias para todos os municípios.

“Seguimos fortalecendo a associação, com união e comprometimento com o desenvolvimento da região. Vamos trabalhar também unindo forças com associações do grande Oeste, para defesa de pautas comuns da macrorregião e que interferem diretamente na vida dos moradores”.

Entre as pautas defendidas pela gestão estão a busca pela manutenção dos repasses econômicos e melhorias em infraestrutura.

“Vamos defender que os repasses de recursos aos municípios, seja pelo Plano Mil, ou outro projeto, sejam mantidos. Trabalhar nas questões de mobilidade urbana, como a BR-282 e fortalecimento das demais áreas, saúde, educação, economia, agricultura. A associação sempre teve um papel importante e muito auxilia aos municípios, com seus serviços e articulação política. Vamos trabalhar para dar sequência a isso.”, destaca Oscar.

A diretoria de 2023, que assumiu em 02 de fevereiro, é composta por Oscar Martarello, prefeito de Xanxerê, como presidente da Amai, Volmir Felipe, prefeito de Vargeão, como primeiro vice-presidente e Anderson Bianchi, prefeito de Lajeado grande, como segundo vice-presidente.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro