Close Menu

Busque por Palavra Chave

Escritora de Tubarão escreve obra sobre cura para ansiedade

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/02/2023 11:30 - Atualizado em 08/02/2023 11:31
Prefeitura de Tubarão Shirley Venancio relata sobre a cura em 23 capítulos, contando desde sua ansiedade patológica às suas experiências que expandiram a sua visão sobre espiritualidade Shirley Venancio relata sobre a cura em 23 capítulos, contando desde sua ansiedade patológica às suas experiências que expandiram a sua visão sobre espiritualidade

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil figura no primeiro lugar no ranking com maior número de pessoas que sofrem de ansiedade no mundo. A escritora e especialista em Psicologia Transpessoal, de 42 anos, Shirley Venancio, autora da autobiografia “Da Ansiedade à Iluminação”, já sofreu com a doença. Ela é tubaronense e está curada da doença.

O livro foi lançado na 26º Bienal Internacional do Livro de São Paulo em julho de 2022. E também foi divulgado na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), em novembro do último ano. A obra de Shirley trata de uma autobiografia espiritual, de 23 capítulos, relatando desde sua ansiedade patológica às suas experiências que expandiram a sua visão sobre espiritualidade. Ela fala sobre sua cura na doença, buscada através de novas práticas e mudanças de diversos hábitos. Ela conta como cuidar dos seus cinco corpos: físico, mental, emocional, energético e espiritual; foram essenciais para a sua cura.

“Eu fazia tratamento psiquiátrico e terapêutico, tomava diversos medicamentos de tarja preta para controlar a ansiedade, mas certo dia eu refleti: eu não nasci com essa doença, eu já tive uma mente calma e tranquila. O que será que desencadeou essa patologia?”, comenta Shirley sobre a ansiedade. De família e “criada” na religião católica, Shirley não imaginava escrever um livro com a espiritualidade como temática.

A HISTÓRIA

“Amiga, amiga… o que tá acontecendo?” Estas foram as palavras que antecederam a mudança na vida de Shirley Venancio. Em março de 2021, uma amiga da escritora à convidou para ir em sua casa, e disse que precisava muito vê-la. Shirley percebeu que a mesma estava estranha, e conversava de forma diferente, demonstrando outro nível cultural e encadeamento de ideias. Segundo ela, percebeu que uma outra alma havia habitado o corpo de sua amiga para iniciar a conversa. “Ela segurou em minha mão, me disse que eu ia me curar e que eu iria escrever um livro contando minha história de cura e falaria sobre espiritualidade.”

A tubaronense comenta que nunca havia presenciado tal acontecimento, somente em filmes, e que nunca havia estudado espiritismo, nem mediunidade. Ela relatou que uma de suas vontades, era trabalhar ajudando outras pessoas, mas se sentia incapaz. Naquele mesmo dia, o mensageiro que veio através da sua amiga disse que Shirley ia conseguir alcançar a cura e que escreveria um livro, onde ajudaria as pessoas a não tirar suas vidas. “Eu respondi a ele (o espírito), falei que não sabia escrever livro, não era boa em português, e me achava incapaz, nem sei o que é espiritualidade. Ele me respondeu pedindo calma, e falando que na hora certa eu ia escrever.“

“Da Ansiedade à Iluminação” é comercializada em diversas livrarias, plataformas digitais e eventos de todo país. Shirley completa 43 anos neste mês, e já confirmou presença na Bienal Internacional do Rio de Janeiro e de Pernambuco, e também na próxima Flip, durante o ano de 2023.

“Sou autora independente, ainda sem Editora, e com muita fé em cumprir minha missão e propósito”, destaca a tubaronense. Ela viaja o país palestrando e divulgando a sua história e a sua escrita.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro