Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça destaca os bons resultados da Operação Verão

Prefeitura de Palhoça Orientação e prevenção foram fundamentais para a redução dos números no comparativo com o ano de 2022 Orientação e prevenção foram fundamentais para a redução dos números no comparativo com o ano de 2022

A temporada de verão em Palhoça se consolidou como um verdadeiro sucesso. O reaquecimento do turismo em todas as regiões e os eventos promovidos pela Secretaria de Turismo encantaram as pessoas e fizeram das praias e balneários da cidade um ponto de encontro de turistas e moradores.

Além da atividade turística, a segurança pública também foi um destaque positivo no período. De acordo com dados divulgados pela Polícia Militar, entre 2022 e 2023, houve uma redução de 23% nos registros de roubos, 22,5% nas ocorrências de furtos, 31% nas situações e ameaças e 36,2% no que se refere à perturbação. A efetividade dos serviços também foi destacada pelo aumento do cumprimento de mandados de prisão na ordem de 95,5%.

“Esta temporada de verão foi uma das mais seguras dos últimos anos e os índices de ocorrências muito abaixo dos registrados no ano passado confirmam esse cenário. É importante lembrar que essa é a primeira temporada após a pandemia da Covid-19. A integração das forças de segurança como a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, além dos setores de fiscalização da prefeitura, que fizeram um trabalho de grande relevância, foram decisivos para os bons resultados. A intensificação das barreiras nas entradas das praias também contribuiu para afastar pessoas com más intenções. A segurança pública é um dos alicerces do turismo e nosso objetivo é conquistar resultados cada vez melhores”, define o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

De acordo com o prefeito interino Amaro Jr. os dados destacam “a excelência do trabalho realizados pelos órgãos de segurança em todo o município de Palhoça. A administração pública se preocupa muito em ouvir as demandas das comunidades e, assim, encontrar formas de ampliar a segurança. Os bons resultados registrados nesta temporada de verão comprovam a eficácia de nossas atividades”.

ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO

Os números registrados pela Guarda Municipal de Palhoça também reforçam a efetividade das ações da segurança pública. Foram, durante o período de verão, realizadas 1365 autuações por estacionamento em local não permitido e 681 autuações pelo não uso de cinto de segurança da parte do condutor.

“Como já ocorreu nos anos anteriores, priorizamos sempre a orientação antes do cometimento das infrações. Assim, buscamos através da prevenção garantir a melhor organização possível no trânsito, em especial na região das praias. O trabalho preventivo e a fiscalização intensa, refletiu num número muito menor de
ligações para o 153 em comparação aos anos anteriores”, reforçou o comandante da Guarda Municipal de Palhoça, Tony Anderson Wagner.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro