Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim promove curso de gestantes para estrangeiras

Prefeitura de Xaxim Curso objetivou orientar as futuras mamães sobre o pré-natal e o pós-parto Curso objetivou orientar as futuras mamães sobre o pré-natal e o pós-parto

Encerrou nesta semana, o curso de gestantes para estrangeiras, em Xaxim. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde e visa orientar as futuras mamães sobre o pré-natal e o pós-parto. Para facilitar a comunicação o curso, contou com a participação de uma tradutora.

Foram realizados quatro encontros com a presença de uma equipe multissetorial: fisioterapeuta, educador físico, dentista, clínico geral, pediatra, enfermeiro, nutricionista, assistente social, tradutora e fonoaudióloga. Ao final, as participantes receberam um kit maternidade com itens para uso com o recém-nascido.

“A mesma ação realizada com as gestantes estrangeiras, também é realizada com as gestantes brasileiras, em Xaxim. Podem participar dos encontros todas as grávidas do município, tanto as atendidas na rede pública, quanto as da rede participar, que estão entre o sexto e o nono mês de gestação”, explica o secretário municipal de Saúde, Cleverson Frigo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro