Close Menu

Busque por Palavra Chave

Elevado da Bandeira tem estrutura iniciada em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/04/2023 09:04 - Atualizado em 05/04/2023 09:07
Prefeitura de Chapecó Elevado terá duas faixas com fluxo no sentido Centro e duas no sentido BR-282 Elevado terá duas faixas com fluxo no sentido Centro e duas no sentido BR-282

Neste mês de abril, iniciou a montagem da estrutura do Elevado da Bandeira, que fará ligação direta da Avenida Fernando Machado com a BR-480/Acesso Plínio Arlindo de Nes. Por baixo do Elevado, haverá além da ligação com a Avenida Leopoldo Sander, rua Humaitá e vias marginais, prevendo também faixa de pedestres. Ainda estão previstos um ciclovia, um passeio e uma nova iluminação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, foi iniciada a colocação das placas de concreto, que farão a contenção da terra armada, que vai compor o viaduto. Também está sendo colocada a base de pedras na nova rua marginal. Em junho, a previsão é liberar sentido centro pela Marginal e então a rua Ines Batistton voltará ser só no sentido centro ao trevo. Outras obras são a finalização e execução de muros de gabião, além da continuidade de drenagem e aterramento.

Atualmente, 56 pessoas trabalham na obra, que está 15% executada. O investimento é de R$ 39.849.000,00. A execução é do Consórcio Elevado da Bandeira, de Maringá (PR).

O elevado terá cerca de dois quilômetros de intervenção, iniciando próximo da Curva da Morte, na BR-480, até o Shopping Pátio Chapecó, na Avenida Fernando Machado. O elevado terá duas faixas com fluxo no sentido Centro e duas no sentido BR-282.

O prazo de conclusão é para abril de 2024. De acordo com o prefeito João Rodrigues, esta é uma obra prioritária da Administração Municipal, pois vai solucionar um dos principais problemas de mobilidade urbana do município, onde circulam mais de 30 mil veículos por dia.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro