Close Menu

Busque por Palavra Chave

Profissionais são capacitados ao Programa Escuta Especializada em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/04/2023 09:30 - Atualizado em 10/04/2023 09:30
Prefeitura de Xaxim Programa visa garantir os direitos da criança e do adolescente, que são  vítimas ou supostas vítimas de algum tipo de violência Programa visa garantir os direitos da criança e do adolescente, que são vítimas ou supostas vítimas de algum tipo de violência

Profissionais das áreas de Assistência Social, Saúde e Educação de Xaxim iniciaram, na quarta-feira (05), uma capacitação para atuação no Programa Escuta Especializada.

O programa é previsto pela Lei nº. 13.431/2017 e visa garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir da estruturação de uma rede de apoio para identificar e dar encaminhamentos corretos às vítimas ou supostas vítimas de algum tipo de violência.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Eder Lussani, a outra capacitação está prevista para o dia 05 de maio.

“Depois disso, efetivamente o programa será implantando em Xaxim, com o apoio do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério Público e da Vara da Família. A intenção é que a rede consiga minimizar o problema da vítima, por meio da escuta especializada, dando os encaminhamentos legais corretos”, explica Eder.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro