Close Menu

Busque por Palavra Chave

Incra tem novo superintendente em Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/04/2023 17:54 - Atualizado em 16/04/2023 17:55
Divulgação A portaria de nomeação de Dirceu Luiz Dresch foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (14) A portaria de nomeação de Dirceu Luiz Dresch foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (14)

Dirceu Luiz Dresch é o novo superintendente do Incra em Santa Catarina. A portaria de nomeação nº 168 foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (14).

Natural de Saudades, Dirceu foi agricultor e dirigente sindical. Esteve à frente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar no Estado de Santa Catarina (Fetrafesc) e foi coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar na Região Sul (Fetraf/Sul).

Participou da criação de organizações cooperativistas, como a Cresol Central e a Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Cooperhaf). Por três legislaturas, cumpriu mandato de deputado estadual em SC, de 2007 a 2019.

À frente do Incra, o superintendente tem a missão de executar as políticas públicas voltadas às mais de 5 mil famílias beneficiadas pela reforma agrária no estado, atendendo os assentamentos em suas demandas por crédito, infraestrutura, regularidade ambiental, educação, regularização de lotes, titulação de parcelas, entre outros. A criação de novos assentamentos para atendimento às famílias que aguardam para ingressar no programa de reforma agrária, que visa democratizar o acesso à terra, também é um desafio.

Manter e ampliar a relação com os municípios em benefício dos proprietários de imóveis rurais também faz parte da gestão do órgão, que é responsável pela governança fundiária no estado.

Hoje, são 274 prefeituras catarinenses atuando em cooperação para atendimentos diversos como cadastro no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e solicitação de certidão para fins de aposentadoria rural.

Além disso, o Incra executa a regularização fundiária em áreas rurais da União, cabendo também a criação de territórios quilombolas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro