Close Menu

Busque por Palavra Chave

Servidores de Xaxim participam da última etapa de capacitação ao Programa Escuta Especializada

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/05/2023 19:27 - Atualizado em 13/05/2023 19:29
Prefeitura de Xaxim Programa é previsto pela Lei nº 13.431/2017 e visa garantir os direitos da criança e do adolescente Programa é previsto pela Lei nº 13.431/2017 e visa garantir os direitos da criança e do adolescente

Profissionais das áreas de Assistência Social, Saúde e Educação participaram, na última sexta-feira (05), da última etapa de capacitação para implantação do Programa Escuta Especializada.

O programa é previsto pela Lei nº 13.431/2017 e visa garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir da estruturação de uma rede de proteção e definição de protocolos para identificar e dar encaminhamentos corretos às vítimas ou supostas vítimas de algum tipo de violência.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Eder Lussani, a implantação do programa integra o Governo Municipal com o apoio do Conselho Tutelar, Ministério Público (MPSC) e Vara da Família da Comarca de Xaxim (TJSC).

“Foram dois encontros de capacitação para organizar uma rede de proteção conforme a realidade local. A intenção é diminuir os impactos causados na vida da vítima e poder agir sem que ela precise se expor. Muitas vezes ela dá sinais que para os profissionais que não podem mais passar despercebidos”, explica Eder.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro