Close Menu

Busque por Palavra Chave

Segurança Pública e Educação tratam de ações conjuntas ao Programa Escola Segura

SED Foram debatidas estratégias de implantação da iniciativa com a participação dos profissionais da Educação para a capacitação dos policiais Foram debatidas estratégias de implantação da iniciativa com a participação dos profissionais da Educação para a capacitação dos policiais

O reforço da segurança nas escolas de Santa Catarina foi tema de uma reunião na tarde desta segunda-feira (15), entre representantes das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Educação (SED). O principal foco da audiência envolveu o programa Escola Segura, que torna legal a presença de policiais armados nas escolas estaduais.

Foram debatidas estratégias de implantação da iniciativa com a participação dos profissionais da Educação para a capacitação dos policiais que farão a segurança das escolas da rede pública estadual, para a adequação ao ambiente escolar.

“O encontro foi extremamente importante para trazermos a participação da Secretaria de Estado da Educação na capacitação dos policiais e as questões pedagógicas que estão envolvidas neste processo, além de outros pontos”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

O encontro foi realizado na SED, em Florianópolis, com a presença dos secretários da Segurança do Estado, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, e da Educação, Aristides Cimadon, além dos chefes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros e diretores da Educação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro