A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, coordenada pelo delegado Wesley Costa, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, cumpriu, na tarde desta quarta-feira (17), uma determinação judicial e apreendeu um caminhão retirado da posse da vítima mediante o crime de estelionato, no Extremo-Sul catarinense.
ENTENDA O CASO
A vítima, residente em Xanxerê, publicou nas redes sociais um anúncio com o intuito de vender seu caminhão. No início do mês de dezembro de 2022, estelionatários entraram em contato com a vítima e negociaram a compra do veículo.
Em ato contínuo, os estelionatários foram até Xanxerê para adquirirem o veículo e efetuar o pagamento mediante transferência bancária.
Contudo, após persuadirem a vítima, a convenceram a receber um cheque como forma de pagamento. Entretanto, no momento do depósito, ele voltou em razão de divergência de assinatura e os supostos compradores não mais atenderam às ligações da vítima.
Diante dos fatos, o delegado representou por diversas medidas cautelares e, entre elas, pela busca e apreensão do veículo avaliado em cerca de R$ 135 mil.
Após diversas diligências, chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Xanxerê que o veículo estaria em uma revenda de veículos em Araranguá.
APREENSÃO
Por isso, foi solicitado apoio de policiais civis da 1ª Delegacia de Araranguá, que compareceram ao local informado e fizeram a apreensão do veículo.
Por fim, a Polícia Civil informa que as investigações continuam com o intuito de identificar os autores do referido crime.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro