Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim tem mais de 32 mil habitantes

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/05/2023 09:47 - Atualizado em 31/05/2023 09:50
Prefeitura de Xaxim Dados oficiais sobre a cidade serão apresentados no dia 28 de junho Dados oficiais sobre a cidade serão apresentados no dia 28 de junho

Segundo dados do IBGE, Xaxim tem 32.257 habitantes. Os números preliminares, são resultados do levantamento realizado no último censo. Os dados oficiais serão apresentados no dia 28 de junho.

Segundo a coordenadora de área do IBGE, Cristiane Lazzarin, todos os domicílios foram mapeados pelo levantamento em Xaxim. “Nós tivemos algumas situações em que os moradores não quiseram responder o questionário, mas de forma geral, o censo transcorreu de forma normal em Xaxim. O IBGE está finalizando a conferência das informações e logo serão apresentadas as informações oficiais”, explica.

Ainda segundo o levantamento preliminar, Xaxim tem 12.385 domicílios. Com relação ao número de habitantes, o município teve um aumento de quase 3 mil se comparado ao censo que havia sido realizado em 2010.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Xaxim, Beto Grasel, o aumento do número de habitantes muda o valor que o município passará a receber do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Acima de 30 mil habitantes o valor aumenta, isso significa mais de R$3 milhões para investimentos em saúde, educação, infraestrutura, enfim, para serviços e ações à população. É uma pena que alguns se negaram a responder o questionário do IBGE, pois os dados são ferramentas importantes para nortearem as ações dos governos”, fala Beto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro