Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem foge de policiais e causa acidente em Abelardo Luz

Polícia Militar de Abelardo Luz Condutor, de 25 anos, não tinha habilitação e o carro estava com o licenciamento vencido Condutor, de 25 anos, não tinha habilitação e o carro estava com o licenciamento vencido

Na madrugada deste sábado (03), a Polícia Militar (PMSC) registrou uma ocorrência de direção perigosa, desobediência e permitir posse e condução de veiculo à pessoa não habilitada, no bairro Alvorada, em Abelardo Luz, no Oeste catarinense.

Os policiais militares estavam em patrulhamento, quando se depararam com um carro sendo utilizado para prática de arrancada brusca e derrapagem de pneus na via pública.

Foi dado ordem de parada ao condutor por meio de giroflex e sirene, porém o ele fugiu pelas ruas e alcançou a SC-155.

Naquele momento, o motorista invadia preferenciais e, por diversas vezes, quase ocasionou um acidente com outros veículos.

Após percorrer diversas ruas do bairro Alvorada, o condutor colidiu contra um poste e, logo após, adentrou no pátio de uma residência.

Ao ser abordado, familiares tentaram impedir a ação policial, sendo necessário efetuar disparos de elastômero (borracha), para conter os populares.

Em consulta ao sistema, foi constatado que o condutor não possuía habilitação e o veículo estava com o licenciamento vencido. O condutor, de 25 anos, foi detido e o veículo removido ao pátio de apreensões.

Ele assumiu compromisso de comparecer em audiência no fórum, foi liberado no local e responderá pelos crimes de desobediência e direção perigosa.

O proprietário do veículo, que não foi localizado, responderá pelo crime de trânsito de permitir posse e condução de veiculo à pessoa não habilitada.

Também será apurada a conduta dos familiares, os quais poderão responder pelo crime de se opor a ato legal de funcionário público, cuja pena e de até dois anos de detenção.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro