Close Menu

Busque por Palavra Chave

Nova diretoria do Conseg toma posse visando melhorar indicativos de segurança pública de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/06/2023 13:36
Divulgação Posse da nova diretoria do Conseg de Xaxim ocorreu em evento realizado na Câmara de Vereadores Posse da nova diretoria do Conseg de Xaxim ocorreu em evento realizado na Câmara de Vereadores

No início deste mês de junho, em evento realizado na Câmara de Vereadores de Xaxim, ocorreu a posse da nova Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) nº 156 Xaxim, para o biênio 2023/2025. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e representantes da comunidade, reafirmando o compromisso com a segurança e a busca por um ambiente mais seguro no município.

Entre as personalidades presentes estiveram o vice-prefeito Ideraldo Sorgatto, o presidente do Conseg nº 156 Xaxim do mandato passado, Cláudio Luiz Orso, e o sargento da Polícia Militar Gelson Priori, representando o Comandante da 2ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, 1º Tenente Rafael Forchesatto.

Assim, foi realizada a posse da nova Diretoria do Conseg, composta pelos seguintes membros:

Flávio Davi Parizotto: Presidente

Aline Chiodi: Vice-Presidente

Marcelo Luiz Duz: 1º Secretário

Jorge André Guedes Lima: 2º Secretário

Nilvo Rissi: Diretor Social e de Assuntos Comunitários

Durante a cerimônia, o novo presidente do Conseg de Xaxim, Flávio Davi Parizotto, assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior e buscar novas iniciativas para fortalecer a segurança no Xaxim. Em seu discurso, ele defendeu a defesa dos Consegs como espaços de diálogo e articulação entre a comunidade e as forças de segurança, destacando a necessidade de uma participação ativa dos moradores na busca por soluções efetivas.

O vice-prefeito Ideraldo Sorgatto parabenizou a nova diretoria do Conseg e reafirmou o compromisso da Administração Municipal em apoiar as iniciativas de segurança inscritas. Ele enfatizou a importância da parceria entre o poder público e a sociedade civil para enfrentar os desafios da segurança, destacando o símbolo dos Consegs como instrumentos de aproximação entre a população e as forças policiais.

O sargento Gelson Priori fez uso da palavra, ressaltando a importância da integração entre a Polícia Militar e a comunidade no combate à criminalidade e no fortalecimento da segurança local.

CONSEG 156-XAXIM

É um importante espaço de discussão, análise, planejamento e acompanhamento dos problemas de segurança em Xaxim. Com a posse da nova diretoria, espera-se que novas iniciativas sigam seguidores, fortalecendo ainda mais a parceria entre a comunidade e as forças de segurança, bem como promovendo a conscientização e a participação ativa dos moradores na construção de um ambiente mais seguro e tranquilo.

A Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e de Consegs parabenizou os empossados para esta obrigatoriedade e se coloca à disposição no desiderato de melhorar a Segurança Pública e qualidade de vida dos catarinenses, desejando a todos sucesso no cumprimento da missão.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro