Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil elucida supostos sequestro e estupro em Seara

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/07/2023 11:06 - Atualizado em 04/07/2023 11:10

A Polícia Civil de Seara esclareceu suposto sequestro e estupro que teria ocorrido na manhã do dia 29 de junho. Na data, uma mulher moradora de Seara registrou um boletim de ocorrência, denunciando ter sido vítima destes delitos.

RELATO

A mulher relatou que, naquela manhã, enquanto caminhava em direção ao trabalho, uma pessoa desconhecida a agarrou, colocou um capuz em sua cabeça e a jogou no interior de um veículo.

Em seguida, o suspeito teria levado a vítima a um local desconhecido e a estuprado, abandonando-a, algumas horas depois, em outro bairro da cidade, quando ela conseguiu, então, retornar para casa.

A vítima disse não ter reconhecido o suspeito pois permaneceu o tempo todo com um capuz na cabeça. Diante da gravidade dos fatos noticiados, a comunicante foi ouvida e encaminhada para exame de corpo de delito, enquanto policiais civis e militares empreenderam inúmeras diligências, com o intuito de identificar e localizar o autor dos crimes.

INVESTIGAÇÕES

Entretanto, após a minuciosa análise de dados e informações coletadas, foi possível comprovar que a denúncia inicial era falsa.

Intimada para novos esclarecimentos, a suposta vítima confessou a falsidade da denúncia, esclarecendo que tanto o sequestro como o estupro foram por ela inventados, na tentativa de encobrir um encontro sexual.

Pela sua conduta, extremamente reprovável, a comunicante será responsabilizada penalmente por comunicação falsa de um crime, cujo procedimento, oportunamente, será remetido ao Juízo da Comarca de Seara.

PENA

Adverte-se que a realização de denúncias falsas é conduta grave e enseja responsabilização criminal, bem como causa prejuízos à população, eis que as forças policiais do município empreenderam esforços de vários agentes até a solução do caso.

Por fim, a Polícia Civil reafirma a seriedade e o profissionalismo de sua atuação, especialmente na investigação de fatos criminosos graves, visando à prestação de uma resposta efetiva às reais vítimas de crimes e à comunidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro