Close Menu

Busque por Palavra Chave

Policiais civis e guarda municipal participam de treinamento com drones em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/07/2023 09:43 - Atualizado em 06/07/2023 09:47
Polícia Civil de Chapecó Treinamento envolveu questões de regulamentação e prática a respeito de operações com drones em missões de segurança pública Treinamento envolveu questões de regulamentação e prática a respeito de operações com drones em missões de segurança pública

Nos dias 03 e 04 de Julho, quinze policiais civis do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) e de delegacias da região, e também um guarda municipal de Chapecó, participaram de treinamento para pilotagem de drones com instrutor do Ministério Público Federal (MPF), no Oeste catarinense.

O treinamento envolveu questões de regulamentação e prática a respeito de operações com drones em missões de segurança pública.

Segundo o delegado Albert Silveira, piloto e coordenador do Saer/Fron em Chapecó, o Ministério Público Federal disponibilizou um servidor que é instrutor da matéria de Operações com Drones e, a partir dessa parceria, a Polícia Civil, por meio do Saer, está montando seus protocolos operacionais em missões com drones como levantamentos de locais e capturas de suspeitos.

Dois policiais do Saer também realizaram o curso completo de piloto de drones do MPF, em Florianopolis. O treinamento contou com diversos exercícios e simulações, utilizando drones que recentemente foram adquiridos pela Polícia Civil e disponibilizados para o Saer, um deles com tecnologia de captação por calor (termal), muito aplicado para localização de pessoas.

O delegado acrescenta que as operações com drones complementam o trabalho que é realizado com o helicóptero e tripulação do Saer, sendo ferramentas que serão utilizadas em conjunto nas operações.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro