A Polícia Civil de Palma Sola, com o apoio de policiais civis de Dionísio Cerqueira e da Polícia Militar de Palma Sola, cumpriu, nesta sexta-feira (14), um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 25 anos, em face de reiterados descumprimentos das medidas protetivas de urgência.
DOS FATOS
No dia 04 de julho, a vítima esteve na Delegacia de Polícia Civil registrando um boletim de ocorrência contra seu companheiro, em razão da prática dos crimes de lesão corporal e de ameaça, sendo instaurado o respectivo procedimento policial.
Na mesma ocasião, a vítima requereu as medidas protetivas de urgência, as quais foram confeccionadas e encaminhadas ao Poder Judiciário, que as deferiu.
Não obstante, mesmo tendo sido cientificado das medidas protetivas de urgência, o autor, no dia 09 de julho, esteve na residência da vítima, onde teria danificado a porta e janela da residência e ameaçado a vítima, além de ter descumprido as medidas protetivas.
Já no dia 12, enquanto a vítima foi buscar o filho na creche, percebeu que o autor estava próximo ao muro na rua, momento em que novamente a ameaçou, dizendo que se cobraria de uma briga que teve com irmão da vítima.
PRISÃO
Assim, com intuito de garantir a integridade física e a execução das medidas protetivas de urgência, foi representado, na quinta-feira (13), pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida pelo juiz plantonista.
Desse modo, de posse do mandado, foi dado cumprimento nesta sexta-feira, sendo o autor, após os procedimentos de práxis, encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro