Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombinhas realiza atividade com crianças no Dia Mundial da Prevenção ao Afogamento

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/08/2023 11:42 - Atualizado em 09/08/2023 11:45
Prefeitura de Bombunhas Alunos aprenderam sobre as bandeiras, como funcionam as correntes e puderam presenciar uma simulação de afogamento Alunos aprenderam sobre as bandeiras, como funcionam as correntes e puderam presenciar uma simulação de afogamento

Em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento, celebrado no dia 25 de julho, a Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur), realizou uma atividade em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, como parte da campanha Go Blue (Torne-se Azul), do Programa Bandeira Azul.

A ação teve o objetivo de divulgar a data e conscientizar as crianças, convidando-as a se tornarem protagonistas da prevenção. Para isso, nos dias 20 e 21 de julho, os alunos do quarto ano da EBM Dona Dilma Mafra participaram de um bate-papo para conhecer o Bandeira Azul e, em seguida, o Corpo de Bombeiros Militar trabalhou temas abordados pelo Projeto Golfinho.

Realizado em várias praias da cidade durante a temporada de verão, o Projeto Golfinho busca formar as crianças para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos. Na atividade, os alunos aprenderam sobre as bandeiras, como funcionam as correntes e puderam presenciar uma simulação de afogamento.

O Dia Mundial de Prevenção do Afogamento foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, a Sociedade Brasileira de Salvamento (Sobrasa) coordena a campanha, com o apoio do Programa Bandeira Azul e outras entidades.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro