Close Menu

Busque por Palavra Chave

João Henrique Blasi é agraciado com título Professor Honoris Causa pela Faculdade Cesusc

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/08/2023 10:54 - Atualizado em 22/08/2023 11:00
TJSC Cerimônia de homenagem ao presidente do TJSC foi acompanhada por estudantes, professores e autoridades dos três poderes Cerimônia de homenagem ao presidente do TJSC foi acompanhada por estudantes, professores e autoridades dos três poderes

O desembargador João Henrique Blasi, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), recebeu o título de "Professor Honoris Causa" na noite de sexta-feira (18). O título honorífico foi concedido pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc), localizado em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.

Realizada no auditório da faculdade, a cerimônia foi acompanhada por estudantes, professores e autoridades dos três poderes, além de amigos e familiares do homenageado. O diretor-geral do Cesusc, Maurício Pereira Gomes, salientou que o título “é o reconhecimento da trajetória profissional do desembargador Blasi e de sua contribuição pela promoção da Justiça na salvaguarda de direitos”.

Já o professor Prudente José Silveira Mello, mantenedor do Complexo, afirmou que o homenageado sempre se dedicou a lutar em defesa das boas causas. “O compromisso em conciliar justiça e liberdade faz com que a trajetória de Blasi seja guiada pelo ideal de transformação da sociedade brasileira”, ressaltou.

Em seu discurso, o presidente fez uma análise histórica do Direito, falou sobre os avanços e desafios da Justiça catarinense e agradeceu a homenagem. “Dada a imensurável contribuição das universidades para o Direito, para a ciência como um todo e para a própria humanidade, honra-me sobremaneira receber o título de ‘Professor Honoris Causa’ pela prestigiosa faculdade Cesusc, que tantos e tão preparados profissionais tem formado em graduação e pós-graduação, contribuindo para a construção e difusão daquilo que, talvez, reúna o potencial mais elevado para transformar positivamente o mundo, o conhecimento”, afirmou. Além dos citados, a professora Juliana Vital, diretora financeira da faculdade, e a professora Christiane Kalb, coordenadora do curso de Direito, compuseram a mesa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro