Close Menu

Busque por Palavra Chave

Menina de Florianópolis é selecionada para final de ballet em Nova York

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/08/2023 14:18 - Atualizado em 24/08/2023 14:19
Prefeitura de Florianópolis Nicole Corty tem apenas nove anos e frequenta a EBM Osvaldo Machado, em Ponta das Canas Nicole Corty tem apenas nove anos e frequenta a EBM Osvaldo Machado, em Ponta das Canas

A estudante da Escola do Futuro Osvaldo Machado, em Ponta das Canas, Nicole Corty Laranja Pinheiro, foi classificada esta semana m uma pré-seleção para integrar a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Com nove anos, ela participou na competição para candidatas nascidas nos anos de 2013 e 2014.

A seleção nacional ocorrerá nos dias 06 e 07 de outubro na cidade de Joinville. Conforme a mãe de Nicole, Tracey Corty, a filha pratica ballet desde ostrês anos de idade. Os treinamentos dela ocorrem no Conselho Comunitário do Monte Verde, no projeto \"bailado da Ilha\".

Ano que vem, a estudante terá um desafio internacional. De a 11 a 21 de abril de 2024, pretende estar em Nova York para participar da final de um dos maiores festivais de ballet do mundo, o “Youth American Gran Prix” (YAGP). No Brasil, durante o Festival de Dança de Joinville, ela conquistou, entre 200 candidatas, uma das oito vagas para a competição nos Estados Unidos.

Nicole é a mais nova de idade de Santa Catarina e a única a representar Florianópolis em Nova York. “Não é apenas um festival, para um bailarino estar nas finais do YAGP pode ser a oportunidade de estudar no exterior e ganhar visibilidade para se tornar uma grande profissional”, frisa Tracey Corty.

Quem quiser ajudar nas despesas da pequena Nicole para custear a viagem e a estadia no exterior, pode entrar em contato pelo telefone de Tracey: (21) 99763-2346 ou então, pode fazer uma doação por deste link.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro