Close Menu

Busque por Palavra Chave

OPERAÇÃO SHAMAR

Homem que matou ex a facadas no RS é preso em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/08/2023 18:08 - Atualizado em 26/08/2023 18:09
Polícia Civil de Xanxerê Autor foi preso pelo crime ocorrido em fevereiro de 2000, em Ronda Alta (RS) Autor foi preso pelo crime ocorrido em fevereiro de 2000, em Ronda Alta (RS)

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, durante a Operação Shamar, prendeu, na tarde desta sexta-feira (25), um homem, de 53 anos, no interior de Faxinal dos Guedes, em virtude de uma sentença definitiva pelo crime de homicídio, que ocorreu no Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado regional de Xanxerê, Vinícius Buratto Iunes, a prisão só foi possível em virtude de diversas diligências realizadas pelos agentes da DIC que contaram com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Faxinal dos Guedes, ressaltando que a sentença condenatória é de 13 anos e sete meses de reclusão em regime fechado.

O CRIME

A sentença condenatória foi em razão do crime ter acontecido em Ronda Alta (RS), fato ocorrido em 08 de fevereiro de 2000, quando o preso acompanhado, mediante motivo torpe, matou sua ex-companheira com facadas, tiros, além de degolá-la.

Complementa que, na época, ainda não havia sido criada a lei que definiu o feminicídio. Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o requerido foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro