Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alesc recebe a exposição Entremeados de Tempo

Vicente Schmitt/Agência AL Segundo a artista plástica Betânia Silveira, na exposição, há uma trama entre os conceitos de tempo e natureza relacionados à ancestralidade Segundo a artista plástica Betânia Silveira, na exposição, há uma trama entre os conceitos de tempo e natureza relacionados à ancestralidade

Na Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, no hall da Assembleia Legislativa, uma exposição é aberta e marca a técnica de xilogravura. As obras são da artista Betânia Silveira, na mostra intitulada “Entremeados de Tempo”, aberta a visitação do público até dia 15 de setembro.

A mostra é composta por dez desenhos xilografados em montagens com papeis transparentes e foscos em camadas, uma peça de cerâmica e um vídeo-performance mantra. Segundo a artista, na exposição, há uma trama entre os conceitos de tempo e natureza relacionados à ancestralidade.

Betânia destaca que essa é a primeira vez que trabalha com xilogravura e que o desafio também retrata o cotidiano dela. A oportunidade de ter uma experiência com a técnica é uma opção para quem aprecia peças como as que estão disponíveis na Alesc.

A exposição teve abertura oficial na segunda-feira (21), em cerimônia realizada no Parlamento catarinense. Os visitantes podem conhecer de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h.

Betânia Silveira é artista experiente, possui doutorado em Teatro, mestrado em Poéticas Visuais, especialização em Cerâmica, graduação em Psicologia. Já participou de diversas exposições pelo Brasil. Foram dezenas de mostras individuais e coletivas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
São José - Maio
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro